Um homem, identificado como Wanderson Feitosa Leitão, conhecido como Lilico, de 26 anos, desapareceu na madrugada desse sábado as margens do Rio Lira.
Segundo consta no boletim de ocorrência, o jovem trabalhava juntamente com cerca de 100 colaboradores para uma construtora responsável por uma obra na cidade.
Na noite dessa sexta-feira (27.10) alguns colaboradores teriam se reunido em uma confraternização e após algumas horas, Lilico já embriagado teria sido alertado por um colega de que teria que ir dormir, para conseguir trabalhar tranquilamente na manhã desse sábado.
A vítima continuou bebendo e os outros colaboradores entraram para seus alojamentos. Por volta das 02h00 da madrugada Lilico teria tentado voltar para o alojamento e acabou sendo impedido pelo segurança do local pois as ordens da empresa são que após das 23h00 ninguém entra ou sai do espaço.
Pela manhã o colega saiu a procura de Lilico e encontrou apenas o chinelo e o celular da vítima as margens do Rio Lira, que passa ao lado do alojamento onde os colaboradores descansam.
A suspeita é de que a vítima tenta entrado do Rio e se afogado devido ao estado de embriaguez.
O que chamou atenção também foi a atitude da empresa, tendo em vista que havia sido avisada do desparecimento do trabalhador não chamou a polícia ou o resgate.
As equipes foram acionadas pelo jornalista JK, que após receber a informação do desaparecimento se deslocou até o local e descobriu que as equipes não tinham ciência do possível afogamento no local.