Um homem, de 31 anos, morador do Novo Horizonte II, acabou preso na noite desse sábado (06.04) após seguir a "brilhante" ideia de um amigo, e comunicar um falso roubo para a Polícia Civil.
O homem, identificado apenas como E.L, esteve na delegacia durante a noite de sábado onde noticiou o roubo de seu veículo, uma Saveiro Tropper, de cor branca. O policial civil de plantão registrou a ocorrência e entregou uma via para que a até então vítima lesse, e assinasse.
Nesse meio tempo, os serviços para a localização do veículo já estavam acontecendo, e ao ser checado o sistema de movimentação veicular foi descoberto que a Saveiro estava no estado de Goiás há mais de 30 dias.
Ao ser questionado sobre o que realmente teria acontecido, o homem que ainda estava na delegacia, relatou que mentiu sobre o roubo, e que contou que o veículo era seu, mas que havia vendido e acabou não recebendo.
Relatou que contou o fato para um amigo que deu a ideia de que ele fosse até a delegacia e inventasse que foi roubado para que o veículo fosse procurado e apreendido pelas forças de segurança.
Diante da situação o homem recebeu voz de prisão e ficou detido na unidade policial.