Na noite desta quinta-feira (03.10), um homem identificado como Nei Francio, de 57 anos, foi preso durante uma operação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na BR-163, em Sorriso (MT). O homem foi abordado dirigindo uma Toyota Hilux adesivada com a campanha do candidato a prefeito Alei Fernandes.
A abordagem ocorreu por volta das 23h25, quando o veículo, emplacado em Sorriso, desobedeceu à ordem de parada durante uma fiscalização eleitoral. Os policiais precisaram interceptar o automóvel no acesso à cidade após o condutor tentar fugir. Questionado sobre sua viagem, Nei forneceu informações confusas, alegando que estava retornando de Cuiabá.
Durante a revista no interior do veículo, os agentes encontraram uma caixa de papelão contendo uma grande quantidade de dinheiro em espécie. Sem conseguir comprovar a origem dos R$ 300 mil encontrados, e com o veículo identificado com propaganda eleitoral, Nei recebeu voz de prisão.
O suspeito, o veículo, o dinheiro e seu celular foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Sorriso para os procedimentos legais. O caso agora será investigado pelas autoridades competentes, e a origem dos recursos será apurada.
A suspeita é de que o valor seria usado para compra de votos em Sorriso.