Em continuidade a operação VITAE Fase XII, a equipe de inteligência do BOPE e Força Tática recebeu informações de que um dos envolvidos no sequestro e morte ocorrido na madrugada de segunda-feira (25.03) estaria em uma residência do bairro industrial.
A equipe de inteligência realizou vigilância no bairro e conseguiu verificar que um jovem, de 24 anos, conhecido pelo vulgo "JR" estava em uma residência na esquina da rua São Francisco.
Após a confirmação de que o suspeito estava na casa, foi realizada a vigilância do local e solicitado apoio da equipe da ROTAM para que fosse feita a abordagem. Porém nesse tempo o suspeito começou a desconfiar da movimentação e começou a se preparar para sair do local, momento em que foi abordado pela equipe de inteligência.
Logo em seguida a equipe de ROTAM chegou ao local e realizou a revista no suspeito que durante entrevista relatou que faz parte da organização criminosa comando vermelho onde é responsável da organização de 5 bairros na cidade de Sorriso e que recebeu a ordem de dentro do presidio Pascoal Ramos, para que realizasse o sequestro e matasse as vítimas.
Informou ainda que os outros dois envolvidos teriam saído da cidade e que ele não sabia o atual paradeiro dos suspeitos. O individuo recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia, sem lesões corporais para as providencias.