Um homem, identificado como Maxwell de Almeida Moraes, acabou morrendo em uma troca de tiros com a equipes do BOPE e da Força Tática na noite dessa segunda-feira (04.12) em uma casa do bairro Mario Raiter.
As guarnições do BOPE e da Força Tática, em continuidade a Operação Vitae IX receberam uma denúncia de que em uma residência estariam alguns faccionados em posse de armas de fogo e drogas.
As equipes então monitoravam o local para o reconhecimento dos dois suspeitos que haviam na residência quando conseguiram visualizar um dos suspeitos na frente da casa, com a mão na cintura.
Ao chegarem na residência tentando uma abordagem, os suspeitos tentaram fugir pelos fundos pulando o muro e atirando contra as equipes e reagiu.
Durante a troca de tiros Maxwell foi atingido e logo após, socorrido pelas guarnições. O suspeito não resistiu aos ferimentos e morreu. O segundo suspeito foi preso.
Na casa foram encontrados 04 tabletes de maconha, 16 papelotes de cocaína, 01 pistola .9mm e 13 munições.
Maxwell possuía ainda uma extensa lista de crimes, como homicídio doloso tentado, associação para tráfico do drogas, posse ou porte ilegal de arma de uso restrito e tráfico de drogas.