Um homem, de 40 anos, procurou a delegacia para relatar que caiu em um golpe e perdeu quase R$ 7 mil após tentar comprar uma moto que ele viu o anúncio na internet.
Segundo a vítima ele viu o anúncio de uma moto Biz no facebook e que ao se interessar pela moto, entrou em contato com quem estaria vendendo, neste caso o golpista.
Foi então que a vítima foi ver a moto, mas o golpista disse que a moto estava com o cunhado dele, mas mesmo assim o comunicante foi ver a moto, que estava com outra pessoa.
Após ver a moto, a vítima gostou da Biz e inclusive checou a moto no sistema do Detran e nada constou. Foi então que ele disse ao golpista que ficaria com a moto, e como a vítima estava na frente do deste suposto cunhado, segundo suspeito, e perguntou a ele se poderia pagar para o primeiro suspeito e o segundo envolvido no golpe disse que sim, inclusive usou a expressão ” paga o homi”. Confiando que estava fazendo um bom negócio a vítima fez o Pix de R$ 6.200,00 (seis mil e duzentos reais).
Após fazer o Pix, a vítima foi pegar a moto e o dono da moto não deixou tirar a moto, alegando que não havia recebido nada, que realmente estava vendendo a moto, mas não tinha recebido nada, então não iria entregar a mesma.
Foi então que a vítima percebeu que tinha caído em um golpe.