Os corpos de Marcos Antônio Ferreira lima, de 21 anos, e Edivaldo Rocha de Araújo, de 42 anos, foram encontrados na manhã dessa segunda-feira (08.04) durante o terceiro dia de buscas do Corpo de Bombeiros.
Os homens haviam se afogado simultaneamente na manhã do último sábado (06.04), curiosamente, em locais totalmente diferentes, e também tiveram os corpos encontrados ao mesmo tempo.
Marcos Antônio Ferreira lima, desapareceu nas águas do Poção do Lira após beber e pular de uma árvore para dentro do rio. O corpo do jovem foi encontrado pela equipe do Corpo de Bombeiros cerca de 300 metros do local onde as buscas foram iniciadas.
Já Edivaldo Rocha de Araújo se afogou no rio Celeste, após entrar na água para dar um mergulho e não voltar a superfície. Testemunhas informaram que viram a vítima se debatendo na água e afundando.
De acordo com o irmão da vítima, que estava no local, Edivaldo sabia nadar, mas sofria com problemas de saúde, e tinha crises de epilepsia.
Uma equipe de mergulhadores foi acionada para realizar as buscas, mas devido à curva do rio e à força da água tiveram muita dificuldade. A distância do local torna o trabalho da equipe de resgate ainda mais difícil, pois os cilindros de oxigênio só podem ser abastecidos na base que fica dentro da cidade.