O Hospital Cândido Portinari emitiu na manhã dessa quinta-feira (25.01) uma nota de esclarecimento em relação ao caso do homem, de 36 anos, que sofreu uma queimadura nas nádegas (bumbum) após ir até a unidade de saúde para realizar uma cirurgia no nariz.
A vítima alegou que foi colocado em uma cama e ele percebeu que o local estava quente e questionou o médico sobre a temperatura da cama, pois a mesma estava esquentando. Os médicos falaram que era normal e começaram o procedimento de aplicação de anestesia para sedar o paciente, que a princípio acordaria sarado da situação.
Segundo o hospital durante a cirurgia não houve nenhuma complicação, mas foi constatado que um dos aparelhos apresentou defeito mecânico e mudou o controle de temperatura, causando a queimadura no homem.
Ainda segundo a nota, o hospital prestou auxilio ao paciente que abandonou o tratamento.
LEIA A NOTA
A DENÚNCIA
Um homem, de 36 anos, procurou a polícia civil para denunciar e para que um médico e um hospital particular de Sorriso sejam investigados, após ele procurar o hospital para fazer uma cirurgia no nariz e ter as nádegas (bumbum) queimadas.
Segundo a vítima, ele foi colocado em uma cama e ele percebeu que o local estava quente e questionou o médico sobre a temperatura da cama, pois a mesma estava esquentando. Os médicos falaram que era normal e começaram o procedimento de aplicação de anestesia para sedar o paciente, que a princípio acordaria sarado da situação.
Mas quando a vítima acordou, estava se sentindo mal por conta da sedação e foi informado que ele tinha sofrido uma queimadura na região das nádegas, mas que não era para se preocupar, pois já estava sendo cuidado para sarar as queimaduras.
A vítima relatou que está se sentindo como se estivesse sendo “cozinhado” por dentro. Ele foi informado que a queimadura foi de segundo grau, mas coma sensação de terceiro grau.
A vítima disse que ficou voltando ao hospital para fazer curativo, mas viu em um site que uma paciente veio a óbito após o erro em uma cirurgia.
O JKNOTICIAS tentou contato várias vezes com o hospital, mas a ligação estava muito ruim, não conseguindo conversar com alguém do hospital, mas posteriormente as ligações, a nota de esclarecimento foi emitida.