Objetivo é capacitar profissionais e alunos para primeiros atendimentos em casos de urgência
O presidente da Câmara, Iago Mella (Podemos) está solicitando do Poder Executivo a implantação de um programa de primeiros socorros em toda a rede de ensino pública e privada de Sorriso. A iniciativa visa fornecer curso de capacitação com o intuito de socorrer qualquer pessoa que necessitar dos primeiros atendimentos com urgência.
Conforme a propositura, diferentes tipos de acidentes podem ocorrer no ambiente escolar, de acordo com a idade e estágio de desenvolvimento físico e psíquico das crianças e adolescentes. Por isso, torna-se importante o conhecimento dos acidentes mais frequentes em cada faixa etária, para o direcionamento das medidas a serem adotadas para sua prevenção.
“Um mal súbito e ou qualquer outro acidente pode acontecer de forma repentina e sem previsão. Se os funcionários e alunos forem capacitados poderão salvar qualquer pessoa de um engasgamento ou outros pequenos acidentes, pois o atendimento imediato, aquele realizado no espaço de tempo entre o acidente e a chegada do profissional competente, pode fazer a diferença entre a vida e a morte, entre uma recuperação plena e uma sequela permanente”, explica Iago.