Iago Mella acredita numa educação positiva e atualizada sobre o agro
O presidente da Câmara Municipal de Sorriso, Iago Mella (Podemos) está requerendo ao Poder Executivo informações acerca de como está sendo abordada a questão da imagem do agronegócio nas matérias escolares das crianças do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino.
A propositura leva em conta um movimento criado em 2021 por mães ligadas ao agronegócio, que encabeçou uma campanha para fiscalizar o conteúdo dos materiais didáticos do ensino fundamental utilizados em escolas públicas e particulares em todo o país.
O movimento entende ser distorcida a imagem do agronegócio apresentada aos alunos e a abordagem dada nas apostilas sobre questões como desmatamento, violações contra indígenas, trabalho escravo e uso de agrotóxicos. O projeto ganhou forças e se tornou uma associação, que conta hoje com o apoio de lideranças do setor e está presente em 11 estados.
Assim como os integrantes do movimento, Iago Mella acredita numa educação positiva e atualizada sobre o agro. “Muitos trechos de livros didáticos trazem o Agro como vilão, por isso estamos requisitando essas informações. Precisamos fazer uma análise do material didático ofertado aos nossos alunos e termos um olhar mais crítico sobre a forma como determinados temas são abordados, para não criarmos inverdades e falsos conceitos em nossos alunos”, diz.