Na tarde da última quinta-feira (01.08), uma idosa de 62 anos, moradora do bairro Bom Jesus, procurou à Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Sorriso para relatar um golpe do qual foi vítima. Segundo seu relato, a ela havia recebido uma ligação de um indivíduo que se passou por um atendente bancário.
O golpista informou que estavam tentando fraudar contas bancárias, e que, para evitar a transferência indevida de seu dinheiro, ela deveria fornecer dados pessoais e bancários. Acreditando na história, a idosa forneceu as informações solicitadas.
Como resultado, a vítima teve sua conta invadida e todo seu dinheiro furtado, deixando um prejuízo de R$ 147 mil, que foram transferidos para a conta de um suspeito.
O boletim de ocorrência foi registrado para que a polícia possa investigar o caso e tomar as medidas necessárias para tentar recuperar o valor perdido.
A Polícia Civil alerta a população para que redobre a atenção em casos de ligações suspeitas, especialmente quando são solicitadas informações bancárias. É fundamental verificar a autenticidade da ligação diretamente com a instituição financeira antes de fornecer qualquer dado pessoal ou bancário.
As investigações estão em andamento, e a polícia está empenhada em identificar e capturar o responsável pelo golpe.