Na manhã desta quinta-feira (11.09), a Polícia Militar de Lucas do Rio Verde foi acionada para atender uma ocorrência de invasão de terras localizada às margens do Rio Verde, na BR-163 Embora a área invadida pertença à circunscrição do município de Sorriso, a guarnição de Lucas do Rio Verde prestou apoio devido à proximidade do local com o seu município.
Ao chegar na área invadida, a guarnição foi recebida por um segurança da propriedade, que relatou que barricadas haviam sido colocadas na entrada da terra para impedir novas invasões. No entanto, foi permitida a saída dos invasores, com o objetivo de facilitar o processo de desapropriação.
Durante a vistoria no local, foi constatado que a vegetação da área já estava severamente queimada, e o proprietário da terra já havia registrado um boletim de ocorrência. Além disso, duas casas de alvenaria foram encontradas nas margens do Rio Verde, em uma área possivelmente de preservação permanente, e aparentemente habitadas.
Segundo o segurança da propriedade, os invasores, que não estavam presentes no momento da ação, já haviam sido notificados sobre a ilegalidade da ocupação. Ele também informou que os invasores deixavam seus veículos fora da propriedade e entravam na área de forma discreta, muitas vezes acompanhados de crianças.
Diante dos fatos, o boletim de ocorrência foi registrado para que as providências cabíveis sejam tomadas pelas autoridades competentes. As investigações sobre a invasão e a situação da área seguem em andamento.