Jane diz que a intenção é combater essa prática que tanto provoca danos psicológicos
A vereadora Jane Delalibera (PL) é autora da Indicação 784/23 que sugere à Secretaria Municipal de Educação a realização de campanha de conscientização e combate ao cyberbullying nas escolas municipais.
A intenção é conscientizar, prevenir e combater a prática do cyberbullying, crime que corresponde às práticas de agressão moral organizadas por grupos, contra uma determinada pessoa e alimentadas via internet. “Por meio dessa ação poderão ser realizadas palestras e debates visando a conscientização, prevenção e combate à depressão, automutilação e suicídio entre crianças e adolescentes”, destaca Jane.
Estudos apontam que o Brasil é o 2º país com mais casos de cyberbullying contra crianças e adolescentes. “A internet é uma ferramenta indispensável, porém sem controle ou em excesso, pode prejudicar”, frisa a parlamentar, acrescentando que a campanha também poderá envolver os pais e responsáveis dos discentes para promover compreensão ampla sobre o tema e incentivo à comunicação aberta sobre o uso da internet por seus filhos.