Na tarde do dia 19 de junho, um jovem, de 19 anos, morador do Jardim Aurora, compareceu à delegacia para denunciar um golpe do qual foi vítima.
Segundo o relato do jovem, ele teria comprado alguns números para concorrer a um sorteio. No dia do incidente, ele recebeu uma videochamada via WhatsApp de um suposto organizador desse sorteio, informando que ele havia ganhado o prêmio de R$ 3.500,00.
Durante a conversa por vídeo, o suspeito pediu dados pessoais do jovem, como nome completo e CPF, além de solicitar que ele espelhasse a tela de seu celular e acessasse seu aplicativo de banco. O suspeito então viu o saldo da conta da vítima e o instruiu a realizar um PIX “copia e cola” que supostamente seria uma taxa de recebimento do prêmio, prometendo que a quantia seria ressarcida.
O jovem então foi convencido a realizar três transferências PIX, totalizando R$ 900,00. Após realizar as transferências, o suspeito enviou um código de recuperação do WhatsApp. Por estar compartilhando a tela, o golpista tentou ainda hackear a conta do WhatsApp do jovem que percebeu que estava caindo em um golpe e evitou que o golpista visse o código, evitando que o golpe avançasse ainda mais.
A Polícia Civil está investigando o caso para identificar e localizar os responsáveis pelo golpe.