Na tarde da última terça-feira (02/07), um jovem de 20 anos, morador do bairro São Matheus, procurou a Delegacia de Polícia Civil para relatar que havia sido vítima de um golpe e perdido o valor de R$ 1.920,00.
A vítima informou que recebeu uma ligação de um indivíduo que se identificou como atendente de seu banco. Durante a ligação, o suposto atendente afirmou que havia sido notificado de uma transferência fraudulenta e que estava congelando a conta da vítima para evitar futuros golpes.
O suposto atendente solicitou informações sobre as contas bancárias da vítima e os saldos nelas. A vítima então informou que possuía em outros bancos e contou seu saldo em cada uma delas.
O falso atendente então enviou uma chave aleatória pelo WhatsApp e instruiu a vítima a copiá-la e colá-la em cada um dos aplicativos de banco para “congelar” o dinheiro, prometendo que os valores retornariam às contas em 24 horas.
Seguindo as instruções, a vítima transferiu R$ 7.800,00 de uma conta e R$ 120,00 de outra conta. Após perceber que havia sido enganado, procurou a Delegacia de Polícia Civil para registrar o ocorrido.