Na noite de quarta-feira (30.10), um jovem de 22 anos foi baleado dentro de sua própria casa, no bairro Mário Raiter, em um suposto tribunal do crime e está em estado grave.
A Polícia Militar foi acionada via 190 após receber informações do Corpo de Bombeiros sobre uma pessoa ferida a tiros na Rua 16 de Outubro. Enquanto se deslocavam para o local, as equipes foram informadas que a vítima já havia sido levada por familiares para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Na UPA, os policiais conversaram com a mãe do jovem, que relatou que estava em uma festa de aniversário e, ao retornar para casa, percebeu uma motocicleta vermelha, sem placa e com farol de LED vermelho, estacionada em frente. Ao entrar, encontrou dois suspeitos armados e encapuzados, que já haviam efetuado disparos contra seu filho.
Segundo o relato da mãe, ela tentou reagir, conseguindo arrancar a balaclava de um dos suspeitos e notando que ele era de pele clara e tinha luzes no cabelo. Em seguida, os suspeitos fugiram do local.
De acordo com familiares, os dois suspeitos surpreenderam os moradores e trancaram os irmãos da vítima em um cômodo, mantendo apenas o jovem de 22 anos sob controle. Na sequência, amarraram o rapaz e iniciaram o que pareceu um tribunal do crime. Após discutirem, dispararam contra ele, atingindo-o na cabeça. A vítima foi rapidamente levada à UPA por familiares e está em estado grave, com perda de massa encefálica.
A Polícia Militar registrou o boletim de ocorrência e segue investigando o caso para localizar os suspeitos.