Um rapaz investigado por um assalto cometido na semana passada, contra um taxista de Sorriso, foi preso nesta quarta-feira (04.05) pela equipe da Polícia Civil do município.
O jovem de 19 anos teve a prisão preventiva decretada pela 2ª Vara Criminal após a investigação da Delegacia de Sorriso identificá-lo como autor do roubo contra o taxista, que foi ferido durante o assalto.
Premeditadamente, o investigado solicitou uma corrida de táxi e fez a vítima dar voltas pela cidade, quando anunciou o assalto. Usando uma faca, o criminoso feriu o taxista e depois roubou dois aparelhos e R$ 280,00 em dinheiro.
A investigação conduzida pelo delegado Márcio Henrique Portela apurou que o criminoso tem efetuado roubos recorrentes na cidade de Sorriso. “Ele é reincidente nas práticas delitivas desde que era adolescente, cometendo diversos atos infracionais e insistindo nos crimes agora na maioridade”, pontuou o delegado.
Após a identificação do autor do roubo, o delegado encaminhou representação à Justiça pela prisão preventiva, que foi cumprida nesta quarta-feira.
Ele foi encaminhado ao Centro de Ressocialização de Sorriso, onde ficará à disposição da Justiça.
O CASO
Na manhã desta quarta-feira (27/04) um taxista foi roubado e teve que pular do carro, se machucando, para poder escapar dos bandidos, quando ele fazia uma corrida para o bairro Santa Clara.
Segundo o motorista, ele tem um ponto na rodoviária e pegou o passageiro próximo a delegacia de sorriso com destino ao bairro Santa Clara. Quando chegou ao local o passageiro desceu, entrou em uma case pegou uma mochila.
De volta ao carro, no percurso, o passageiro (bandido) sacou uma faca e rendei o motorista, que para se defender lutou com o bandido, neste momento para se salvar o taxista abriu a porta e pulou do carro.
Populares socorreram o motorista, que estava ferido, e logo depois ele procurou atendimento médico.
O carro foi recuperado por volta das 10:00h da manhã no bairro Fraternidade.