Um homem, de 25 anos, mais, foi a delegacia para relatar que caiu no “velho golpe” da compra de veículo pela internet. segundo a vítima, ele viu o anúncio da venda um prisma no facebook e se interessou em comprá-lo.
Segundo a comunicante, ele se interessou pelo prisma e entrou em contato com a pessoa que anunciava. Após uma conversa rápida, o comunicante fechou negócio com o suspeito já fez aquele Pix “gostoso” de R$ 14.000,00 (quatorze mil reais) em nome de uma mulher.
Após o Pix, o suspeito pediu para o comunicante aguardar no hotel onde estava que um rapaz ia levar o carro para o comunicante e que este rapaz era primo.
Logo apareceu com o prisma para irem no cartório fazer a transferência, e no cartório o verdadeiro dono do carro estava esperando o dinheiro cair na sua conta, mas a vítima dizia que já tinha feitio a transferência e tinha sido até um Pix, mas como o verdadeiro dono do não recebeu o dinheiro ele não fez a transferência do carro para o comunicante.
Só neste momento o rapaz percebeu que tinha caído em um golpe e imediatamente comunicou com seu banco, para que pudesse estornar o dinheiro, mas o banco disse que não tinha como porque ele fez o Pix que é instantâneo.