Premiação homenageou profissionais, atletas, treinadores, técnicos, projetos e comunicadores da área
O secretário municipal de Esporte e Lazer de Sorriso, Emílio Brandão Júnior, venceu a categoria Gestor Esportivo do Ano na primeira edição do Prêmio Sabino Albertão , que aconteceu nesse sábado (3), no Hotel Fazenda, em Cuiabá.
Júnior concorreu com mais três personalidades do esporte mato-grossense – o secretário de Lucas do Rio Verde, Jackson Timóteo Lopes; de Nova Mutum, Toshio Takagui; e de Várzea Grande, Silvio Aparecido Fidelis.
Para o gestor, o prêmio é o reconhecimento pelo trabalho realizado no Esporte sorrisense.
“Tive a grata satisfação de receber esta premiação. Agradeço a Deus por me dar a oportunidade, a minha família por sempre me incentivar e a gestão por permitir estar à frente do Esporte e ter autonomia para atuar. Gratidão também aos secretários de Estado que passaram pela pasta e toda a equipe da Secel, que sempre deixaram as portas abertas para que pudéssemos sediar eventos estaduais e fortalecer o Esporte em nossa cidade”, disse Júnior.
A premiação reconheceu profissionais, atletas, treinadores, técnicos, projetos e comunicadores da área em 13 categorias: atleta do ano, técnico do ano, time do ano, paratleta destaque do ano, gestor do ano, federação destaque, projeto social do ano, projeto paralimpico, projeto de iniciação esportiva, comunicador esportivo, mídia esportiva, amigos do esporte e hall da fama.
Sorriso teve ainda indicados ao prêmio, o handebol feminino da Associação Sorriso de Handebol (ASHb) que concorreu como Time do Ano; a atleta da Associação Sorrisense de Atletismo (Asa Sorriso), Isabelle Cristina de Almeida e o atleta Darlei Carlos Oberherr, do Tiro Esportivo, que concorreram na categoria Atleta Destaque do Ano.