Justiça manda a júri popular acusado de matar vizinho e atirar em mulher por causa de som alto em Sorriso
A Justiça decidiu que o principal suspeito de assassinar José Nilton dos Santos, de 50 anos, em abril de 2018, irá a júri popular. O crime ocorreu na rua Marechal Cândido Rondon, no bairro Bela Vista, em Cuiabá.
José Nilton foi morto com um tiro de espingarda. Na mesma ocasião, a esposa da vítima também foi baleada, mas sobreviveu.
Segundo a denúncia do Ministério Público do Estado, o réu, que morava na região, estava incomodado com o som alto que vinha da casa de José. No dia do crime, o acusado teria ido até o local armado com uma espingarda e anunciado que iria “atirar”. A esposa de José tentou conversar com ele, mas acabou sendo baleada na perna.
“Ato contínuo, ao ouvir o som do disparo de arma de fogo, o sofredor José, preocupado, dirigiu-se ao local, com intuito de verificar se o tiro havia atingido sua esposa, momento em que o denunciado atirou novamente, atingindo irremediavelmente o peito de José que veio a óbito imediatamente”, descreve a denúncia do MP.
O réu será julgado por homicídio e tentativa de homicídio, ambos qualificados por motivo fútil e mediante recurso que dificultou a defesa das vítimas. Ele responde ao processo em liberdade e poderá recorrer da decisão. A data do júri popular ainda não foi definida.
O CRIME
Um casal foi baleado pelo vizinho na madrugada desse domingo (29.04) em Sorriso. A briga teria começado por causa de um som alto e terminou na morte de uma das vítimas.
De acordo com informações da Polícia Militar, José Nilton dos Santos, de 50 anos, e a mulher dele, de 45, foram baleados pelo vizinho. José Nilton morreu no hospital. O suspeito é Arildo Dalla Giacomassa, de 58 anos. Depois do crime, a polícia fez uma busca na casa dele e encontrou três armas e munições.
As testemunhas disseram que o vizinho foi até a residência do casal armado com uma espingarda. Houve uma discussão por causa do som alto, que acabou na casa do suspeito. O casal tentou desarmá-lo, houve uma luta corporal e as vítimas foram baleadas.