De janeiro a abril de 2024, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorriso flagrou mais de 700 pessoas dirigindo veículos sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O número representa um aumento significativo em relação ao mesmo período do ano passado.
O coordenador da GCM em Sorriso, Márcio Pires, destacou que as equipes da GCM estão em campo intensificando as ações de fiscalização e orientando os motoristas sobre a importância de dirigir com CNH válida.
“Nesse momento, nossas equipes estão em campo, orientando os motoristas e tirando dúvidas sobre a Lei Seca”, afirmou Pires. Ele também salientou a importância da responsabilidade dos pais que liberam veículos para filhos menores de idade dirigirem.
“Vários flagrantes foram registrados com menores conduzindo veículos. Se a pessoa que está conduzindo não tem habilitação, o proprietário também será notificado e multado, porque permitiu a pessoa conduzir aquele veículo”, explicou Pires.
Para combater o problema, a GCM de Sorriso intensificará as blitzes de trânsito em todo o município. “Segue um alerta para a população sorrisense que as blitzes serão frequentes em Sorriso”, avisou Pires.