Policiais militares estavam em ronda pela Rua Palmares, por volta das 21h00 da noite deste domingo (28/08) quando se depararam com o condutor de uma moto, de cor prata, fazendo malabarismos, onde de pronto a guarnição fez abordagem condutor e nada de ilícito foi encontrado. Neste momento os policiais se depararam com um veículo Voyage prata que transitava pela rua e perceberam que o condutor ao visualizar os policiais parou no meio da pista e fez a troca da direção do Voyage com a esposa.
Os policiais fizeram a abordagem ao veículo, que nesse momento já era conduzido pela mulher, de 40 anos, foi perguntado qual seria o motivo da parada do carro no meio da pista e ela respondeu que seu esposo, que estava bêbado, estava dirigindo o carro e quando viu os policiais pediu para que ela assumisse a direção do carro. A mulher relatou aos policiais que ela também tinha ingerido bebida alcoólica momentos antes de dirigir o carro. Em busca veicular nada de ilícito foi encontrado no veículo e ao ser feita a checagem foi constatado que o veículo estava com licenciamento em débito do ano de 2021.
Neste momento foi pedido para que a condutora realizasse o teste do bafômetro e por diversas vezes ela tentava burlar o teste, chegando um momento que a mesma falou que não ia realizar o teste. Foi então que após a recusa os policiais lavraram o auto de constatação de embriaguez, sendo a mulher presa e encaminhada à delegacia.