Na noite desta terça-feira (30), um médico foi encontrado desacordado dentro do banheiro de um hospital após injetar drogas em sua própria veia. O profissional, que havia se drogado antes de atender pacientes em um centro cirúrgico, desapareceu por um tempo até ser localizado desmaiado no banheiro.
Após ser encontrado, o médico foi reanimado e, ao acordar, deixou o hospital sem fornecer maiores explicações. Por isso não há muitas outras informações sobre o caso.
Algumas semanas antes, outro médico foi encontrado desacordado no banheiro de um hospital particular. A situação era tão grave que, segundo informações, até o momento da divulgação desta matéria, o médico permanece internado.
Os recentes episódios envolvendo médicos encontrados desacordados após uso de drogas são alarmantes e apontam para a necessidade urgente de se cuidar melhor da saúde mental dos profissionais de saúde. Medidas preventivas e programas de apoio são essenciais para garantir que aqueles que cuidam da nossa saúde também recebam o cuidado necessário para realizar suas funções de maneira segura e eficaz.