Neste domingo (10/07) o menino de 03 anos, que teve o pênis dilacerado por um cachorro recebeu alta da pediatria do Hospital Regional de Sorriso, após passar por cirurgia de reconstrução peniana e ficar internado.
Nesta sexta-feira (01/07) o menino deu entrada na UPA de Sorriso após ter o pênis dilacerado por um cachorro, enquanto estava num aniversario familiar. Segundo as informações repassadas ao JKNOTICIAS, o menino tinha ido fazer xixi quando foi atacado pelo cachorro do vizinho.
O familiares levaram o menino para UPA com dilaceração grave do pênis da criança e quando chegaram na UPA, os medico perceberam a gravidade dos ferimentos e encaminharam a criança para o Hospital Regional, onde a criança passou por cirurgia ainda na noite de sexta com um urologista e foi colocado enxerto de pele para cobrir a parte do corpo peniano.
A cirurgia foi realizada pelos Drs. Sanir Gisbert e Alexandre e foi considerada um sucesso.
O JK teve a informação que este tipo de cirurgia era feita em Cuiabá, pelo fato de ser complexa e o risco cirúrgico muito alto, mas por causa da cobrança do vereador Damiani que conseguiu a vinda de médicos urologistas para Sorriso, a cirurgia foi realizada e os médicos conseguiram reconstruir e preservar o pênis do menino.
Esta é considerada a primeira cirurgia de reconstrução peniana em criança em Sorriso e anteriormente, sem os médicos especialistas dentro do Regional, a criança teria de ser encaminhada para Cuiabá e possivelmente perderia o pênis.
A família da criança ficou muito agradecida pelo procedimento, um serviço de primeira qualidade oferecido pelo SUS.
Ainda segundo uma fonte do JKNOTICIAS, a insistência do vereador Leandro Damiani para que fossem trazidos médicos urologistas para Sorriso fez com que o pênis do menino fosse salvo.