Foram discutidas nesta manhã (08), no Plenário da Câmara Municipal de Sorriso, possíveis alterações na legislação municipal que regulamenta o serviço de mototáxi.
Mediada pelo presidente da Casa de Leis, Iago Mella, a reunião contou com a participação dos vereadores Damiani, Zé da Pantanal, Maurício Gomes e Chico da Zona Leste; além de representantes da Associação dos Mototaxistas, do coordenador do Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF), Reinaldo Nunes, do coordenador da Guarda Municipal de Trânsito (GMT), Márcio Pires, da procuradora jurídica da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Sorriso (AGER), Mayla Dovigio e do assessor jurídico da Casa de Leis, Jonathan Portela.
As propostas apresentadas dizem respeito à ampliação para 10 anos o tempo de uso das motocicletas a serem utilizadas no serviço - a legislação atual prevê até cinco anos. Outra alteração diz respeito às cilindradas das motos, que hoje está limitada a 250 cilindradas.
Também foi debatida a possibilidade de criação de uma plataforma tecnológica, com vistas a facilitar o trabalho da categoria por meio de aplicativo. O debate será aprofundado pelos associados.
“Nossa intenção é otimizar o trabalho dos mototaxistas e ampliar as possibilidades para beneficiar a categoria e, com isso, melhorar a prestação do serviço à população”, disse Iago.