Um familiar da menina de 11 anos que foi agredida pela mãe no bairro Vila Bela entrou em contato com o JKNOTÍCIAS para relatar como a menina foi agredida. Segundo a parente da menina, a mãe, de 27 anos, que foi autuada em flagrante pela Polícia Civil, nesta terça-feira (03.01), após agredir fisicamente a filha de 11 anos, bateu na criança com uma tábua de cortar carne e quebrou 3 cabos de vassoura na menina, deixando a menina com várias marcas pelo corpo.
Ainda segundo a informante do JKNOTÍCIAS as conversas não era da menina e sim de uma prima que estava conversando com um rapaz.
A criança apresentou lesões em várias partes do corpo.
O JKNOTÍCIAS teve acesso a algumas fotos, que mostravam como ficou o corpo da menina, mas preferiu não postá-las.
A equipe da Delegacia de Sorriso apurou que a mãe agrediu a filha porque se irritou com conversas que a garota mantinha no celular. A mulher, de 27 anos, foi encaminhada à delegacia, onde foi autuada pelo crime de lesão corporal cometida por motivos do gênero feminino e teve fiança arbitrada.
A avó da criança compareceu à delegacia e requereu medidas protetivas em desfavor da mãe da neta. O Conselho Tutelar de Sorriso foi acionado e decidiu retirar a criança do convívio da mãe.
“É muito importante que discutamos essa questão da violência física contra crianças e adolescentes. O castigo físico é naturalizado e entendido como uma espécie de ‘exercício regular de direito’, o que é totalmente inverídico. Crianças devem ser protegidas, orientadas e acolhidas. A violência não é caminho para a educação, pois além de gerar diversos traumas na vítima, é crime e como tal será tratado”, pontuou a delegada Jéssica Assis.