Na tarde dessa terça-feira (01.10) três menores identificados como A.S.S. 16 anos; W.T.J. 14 anos e H.A S. 16 anos foram apreendidos e um maior, identificado como F.V.S.S, de 18 anos, foi preso pela Polícia Militar, no bairro Primavera. Na ocasião houve troca de tiros, resultando em um dos menores baleado na perna e um PM baleado no pé. Felizmente o policial não corre riscos, e os ferimentos foram leves.
A ação aconteceu em uma casa na rua Santa Bárbara, onde foi apreendido também uma pistola 9mm, a casa era conhecida por movimentação suspeita de tráfico de drogas e já acumulava denúncias de atividades ilícitas no local, que incluíam a entrada e saída constante de pessoas.
Ao passar pelo endereço, os policiais visualizaram um suspeito, H.A.S. nos fundos da residência, portando uma arma de fogo. Ao perceber a presença policial, o jovem tentou fugir, pulando o muro em direção à casa vizinha. Foi dada ordem para que ele soltasse a arma, no entanto ele teria apontado a arma em direção dos policiais, resultando em disparos por parte da equipe da PM. O suspeito foi atingido na perna e continuou a fuga, entrando na residência de uma vizinha, onde foi localizado com ferimentos.
A equipe de resgate do Corpo de Bombeiros foi acionada e o suspeito baleado foi encaminhado ao Hospital Regional, onde permanece sob cuidados médicos, mas sem risco de vida.
Durante as buscas no imóvel de onde o suspeito havia fugido, os policiais encontraram outros três suspeitos escondidos. Com apoio de outras guarnições, foram localizados 10 pinos de substância análoga à cocaína e dois invólucros de pasta base de cocaína escondidos no quintal da residência. Além disso, foi apreendida uma pistola 9mm com 17 munições intactas.
Os três suspeitos foram encaminhados à delegacia, e o suspeito baleado permanece hospitalizado sob custódia. Segundo os detidos, todos possuem ligação com uma facção criminosa atuante na região.
Durante a operação um dos policiais foi atingido por um tiro no pé, mas apesar do susto, sofreu apenas escoriações leves e foi encaminhado ao hospital para atendimento médico onde levou pontos no ferimento. Ao ser atendido, foi encontrado um projétil dentro de seu coturno, o qual foi apreendido e encaminhado para perícia.