As guarnições durante patrulhamento na noite do último sábado (16.03) avistou dois indivíduos em uma moto que passava pela Praça das Fontes, momento em que avistaram a viatura e tentaram empreender fuga, mas sem Sucesso.
Durante uma abordagem os policiais constaram que os dois eram menores de idade, e que a moto em questão constava no sistema como produto de roubo ou furto, além disso, durante uma busca pessoal, foi encontrado com um dos menores um revólver municiado.
Questionados sobre a arma, eles informaram que receberam ordem da facção para executar uma pessoa. E que eles realizariam o trabalho ainda naquela noite, pois no dia 08 de março, essa pessoa teria matado um membro da facção, e essa seria a punição.
Os policiais se deslocaram até a residência do jovem que seria a vítima do homicídio, e quando se aproximaram do local o jovem tentou fugir, com a atitude suspeita da fuga, os policiais realizaram uma revista na casa onde foram encontradas grandes quantidades de drogas.
Ao todo, 4,3 kg substância análoga à maconha, 745 gramas de substância análoga à pasta base e 361 gramas de substância análoga a cloridrato de cocaína foram apreendidos.
Os quatro envolvidos, sendo 3 menores, de 17 anos, foram encaminhados a Delegacia de Polícia.
A ação contou com a efetividade dos policiais do 12° Batalhão de Polícia Militar de Sorriso, Equipe de inteligência do BOPE, Força Tática de Sinop e Cavalaria de Nova Mutum, em apoio a Operação Vitae.