Morreu na noite deste sábado (17/02) João Vitor Silva dos Reis, de 23 anos, baleado com o pai, Maurício Rodrigues dos Reis, 66 anos, na madrugada dessa sexta-feira (16.02) dentro de casa, na Lupicínio Rodrigues, no bairro Jardim Primavera. João Vitor foi atingido 9 vezes e estava em estado grave no Hospital Regional.
O pai de João Vitor, o senhor Maurício Rodrigues dos Reis, 66 anos, morreu no local após ser baleado enquanto tentava salvar o João de ser executado. Ele abraçou João para evitar os tiros no filho.
O corpo de bombeiros foi acionado até o local com a informação de uma tentativa de homicídio, ao chegar ao local constataram que as vítimas eram pai e filho. Familiares relataram que bandidos arrombaram duas portas e invadiram a casa para matar o jovem, e o pai, na tentativa de salvar o filho, acabou sendo baleado também.
Maurício Rodrigues dos Reis (pai de João Vitor) ainda em deslocamento para o Hospital Regional entrou em parada cardiorrespiratória dentro da ambulância e chegou na unidade sem batimentos cardíacos, a equipe continuou os procedimentos de massagem cardíaca, mas o senhor não resistiu e morreu. Já João Vitor foi estabilizado e chegou com sinais vitais na unidade, mas devido à gravidade dos ferimentos precisou ser entubado e está em estado grave.
João Vitor levou cerca de 9 tiros. Já o pai foi atingido por dois disparos, um atingiu a cabeça e o outro as costas.
Sorriso: Identificado homem morto em confronto com Força Tática
Durante a Operação Vitae Fase XI, o serviço Reservado do 12° BPM após tomar conhecimento de ocorrência de homicídio na madrugada deste sexta-feira (16/02) passou a diligenciar em apoio às guarnições de Serviço do 12° BPM de forma ininterrupta.
Durante as diligências, o Serviço Reservado conseguiu identificar através do sistema de filmagens de vários pontos diferentes da cidade o suspeito de envolvimento em veículo Fiat uno de cor branca. Após a identificação do veículo o serviço reservado conseguiu localizar o veículo estacionado em uma casa localizada no bairro Morada do Bosque e logo após monitoramento do local repassou a informação a Equipe de Força Tática.
No local a Equipe de Força Tática deparou com suspeito, identificado como Samuel Alves Franco, de 28 anos, que empreendeu fuga para interior da casa, e durante varredura dentro das técnicas policiais, os policiais se depararam com Samuel, que mesmo após verbalização, não acatou a ordem, e apontou arma de fogo na direção dos policiais, sendo necessário realizar disparos contra o suspeito, para resguardar a vida dos policiais, e que o suspeito foi alvejado e caiu no piso com arma de fogo em punho.
O suspeito foi socorrido e encaminhado ao hospital Regional, sendo que logo após recebemos informações do óbito.
Diante da situação os materiais apreendidos foram encaminhadas a delegacia e o Major PM Victor Hugo adotou as medidas preliminares de Polícia Judiciária Militar.
Samuel Alves Franco tinha passagens por homicídio e roubo
MATERIAIS APREENDIDOS:
01 - Pistola Taurus PT 917 Cal. 9MM; RECUPERADA
14 - Munições cal. 9MM intactas;
01 - Balança de precisão;
71 - Porções de substâncias análogas à maconha;
54 - Porções de substâncias análogas à pasta base de cocaína;
02 - Aparelhos Celulares;
02 - Rolos de papel filme;
01 - Notebook.