A guarnição da Polícia Militar enquanto realizava ronda pela rua Tangará, na noite da última quinta-feira (15.02), avistou um homem em uma motocicleta que ao ver a viatura saiu em alta velocidade, pulando quebras -molas e colando a vida de outras pessoas em perigo.
O homem fazia zig zag com a motocicleta enquanto tentava despistar a guarnição entrando em várias ruas. Já no Benjamin Raiser a equipe obteve êxito em abordar o homem, que estava alterado e visivelmente embriagado. Questionado sobre a fuga o homem alegou ter bebido e que a polícia não tinha "nada a ver com isso". Foi necessário que o homem fosse algemado para garantir a integridade dos policiais.
A Guarda Civil Municipal foi acionada para a realização do teste de bafômetro, mas o homem se recusou e durante a confecção da recusa o suspeito novamente se alterou e começou a disparar palavras de baixo calão e ameaças como "safados", "filhos da puta", "vagabundos", " vocês vão se ferrar comigo quando eu sair, eu sou bandido, já puxei cadeia".
O homem chegou a negar dizer seu nome, para dificultar sua identificação e o serviço policial. Durante a confecção do boletim de ocorrência, o homem mesmo algemado, chutava cadeiras e mesas da sala enquanto xingava os policiais. Após, o suspeito foi levado para a delegacia de policia judiciaria civil, já a moto foi removida ao pátio.