Uma equipe da Força Tática estava em patrulhamento tático na rua cartola, no Centro de Sorriso, próximo da Praça da Juventude, quando se deparou com três motocicletas sendo (02) duas motos Biz e uma Fan, onde foi observado pelos policiais que os condutores aceleravam bruscamente as motos realizando “estalos” pelo escapamento e fazendo zig zag na rua, além de realizar manobras perigosas na rua.
Ao tentar realizar abordagem com os sinais sonoros e luminosos ligados, os suspeitos tentaram fugir dos policiais entrando na rua das videiras, sentido avenida Tancredo Neves, e ao chegarem na avenida Tancredo Neves seguiram sentido BR-163, não respeitando sinais de parada, tão pouco os semáforos que estavam vermelhos, localizado na avenida Tancredo Neves, colocando em risco a vida de transeuntes, que estavam atravessando a faixa de pedestre e dos policiais.
Ao aproximar da BR-16, os policiais conseguiram se aproximar dos suspeitos, que mesmo com os pedidos de parada, continuaram a fuga, momento que foi necessário efetuar disparo de munição de impacto controlado. Após o disparo, foi possível realizar abordagem nos condutores das motos e a abordagem foi realizada com busca pessoa e checagem dos veículos.
Os policiais constataram sinais de adulteração na placa de uma das motos Biz, sendo que o condutor, com tinta preta, adulterou a primeira letra da placa e o primeiro numeral.
Já o condutor da Fan, ao realizar teste de alcoolemia, apresentou resultado de 0,20mg/l, constando que o condutor estava conduzido a motocicleta sob efeito de álcool.
O passageiro da moto ficou com hematoma na altura das costas/costelas proveniente do disparo de munição de impacto controlado.
Os suspeitos foram conduzidos para a delegacia e as motos foram encaminhadas para o pátio do guincho conveniado.