Um homem, identificado como U.F.D.C, de 42 anos, morador do Parque das Araras, em Sorriso, acabou preso na noite dessa segunda-feira (01.04) após tentar fugir da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-163. A perseguição começou em Sorriso mas só terminou em Lucas do Rio Verde, após uma ação conjunta com a Polícia Militar.
O suspeito, que dirigia um Corolla, de cor branca, ignorou a ordem de parada dos policiais da PRF e empreendeu fuga em alta velocidade, colocando em risco a vida dos agentes e de outros usuários da rodovia.
A Polícia Militar de Lucas do Rio Verde foi acionada pela PRF com a informação de que o veículo estava indo em direção a cidade, e em apoio, a guarnição da PM passou a esperar pelo veículo que saiu da BR e entrou no perímetro urbano de Lucas.
Durante a perseguição pela Avenida Mato Grosso o suspeito chegou a bater em outro carro enquanto dirigia na contramão, e atravessando sinais vermelhos colocava a vida de outros em perigo.
Em certo momento o suspeito parou o veículo, momento em que os policiais desceram da viatura para realizar a abordagem e o mesmo acelerou, jogando o veículo para cima de um sargento da PM que conseguiu escapar de ser atropelado, mas o suspeito atingiu a porta da viatura, danificando a mesma.
Com três pneus furtados o suspeito voltou a fugir, os policiais chegaram a atirarem contra o veículo e o suspeito não parou. Após muito tempo de perseguição o carro finalmente interceptado e durante uma revista nada de ilícito foi encontrado no veículo, mas o condutor apresentava sinais evidentes de embriaguez.
Diante dos fatos, o homem foi preso e encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Lucas do Rio Verde. Ele vai responder por tentativa de homicídio, por colocar em risco a vida dos policiais durante a fuga, e por dirigir sob a influência de álcool.