Uma mulher, de 31 anos, moradora do Centro Norte, acabou sendo vítima de um golpe na tarde da última sexta-feira (08.12).
A vítima alegou que estava dentro de seu carro estacionado na Avenida Luiz Amadeu Lodi, quando um carro de luxo estacionou na vaga da frente e uma mulher desceu, fazendo sinal para que ela abaixasse o vidro, acreditando que talvez a mulher precisasse de informações a vítima conta que abaixou o vidro.
A mulher se identificou como vendedora de panelas e começou a falar que estava em um evento de lojistas em Sinop, e que a empresa havia enviado mais jogos de panelas do que era necessário, e que ela precisaria vender todas para poder devolver o carro em Cuiabá e pegar um voo de volta para casa.
A conversa sobre a qualidade das panelas foi muito convincente e com a insistência da mulher a vítima comprou um jogo por R$ 2,760 parcelado em 12x no cartão.
Após o pagamento a mulher passou seu contato para a vítima e foi embora. Pouco tempo depois a ficha da vítima caiu e ela percebeu que poderia ser um golpe, ao pesquisar no Google as suspeitas aumentaram pois haviam muitas denúncias de golpe vinculadas ao nome da marca.
A vítima então tentou entrar em contato pelo número deixado pela vendedora e pedir a nota fiscal, a vendedora começou a inventar desculpas. A vítima pediu o estorno da compra, e a vendedora continuou inventando desculpas.
Após pedir que a vendedora enviasse foto do crachá que ela usava no momento da negociação, a golpista parou de responder.