Uma moradora do bairro Novo Horizonte III, de 28 anos, registrou na última sexta-feira (16) um boletim de ocorrência após ser vítima de um golpe ao tentar comprar um veículo através do Facebook.
De acordo com o relato feito na delegacia, a vítima estava navegando na rede social em busca de um automóvel quando se deparou com uma página que acreditava ser do verdadeiro proprietário do veículo. No entanto, a página era uma cópia falsa, criada por golpistas que se passavam por intermediários entre ela e o real dono do carro.
Durante as negociações, o falso intermediário manteve contato tanto com a vítima quanto com o proprietário verdadeiro do veículo, utilizando uma conversa convincente para intermediar a compra. Convencida de que estava realizando uma transação legítima, a mulher realizou um pagamento via Pix no valor de R$ 1.800,00.
No entanto, ao chegar no cartório para finalizar a transferência do veículo para o seu nome, a mulher descobriu que havia sido enganada. O carro nunca foi colocado à venda pelo proprietário, e o dinheiro transferido foi direcionado para uma conta pertencente aos golpistas.
Com o intuito de resolver o problema junto ao banco e tomar as medidas cabíveis, a vítima registrou o boletim de ocorrência para formalizar a fraude e iniciar os procedimentos necessários para tentar recuperar o valor perdido.