Uma mulher de 44 anos, moradora do bairro São José I, compareceu à Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Sorriso na última quinta-feira (01.08) para relatar que foi vítima de um golpe enquanto tentava comprar um veículo no Facebook.
Segundo seu relato, ela estava na rede social e já tinha a intenção de comprar um carro. Após encontrar um perfil que oferecia o veículo, ela começou a negociar com o suposto vendedor. No entanto, descobriu posteriormente que se tratava de um golpe conhecido como “falso intermediário”.
Nesse tipo de golpe, o estelionatário se passa por comprador em contato com o verdadeiro dono do veículo, enquanto simultaneamente vende o carro para a vítima. Acreditando que a negociação era verdade, a mulher fez uma transferência via PIX de R$ 4 mil para o golpista como parte do acordo, logo em seguida se dirigiu ao local onde pegaria o carro.
Ao chegar no local combinado para pegar o carro, a verdadeira dona do veículo informou que nunca havia negociado com a vítima e que o valor transferido foi para o golpista, não para ela.
A vítima registrou o boletim de ocorrência para que a polícia possa investigar o caso e tomar as medidas necessárias para tentar recuperar o valor perdido.