Uma mulher, de 41 anos, procurou a delegacia para denunciar que está sendo vítima de ameaças e extorsões por parte de uma “macumbeira”, após a mesma fazer um “trabalho” de separações de casais.
Segundo a vítima, há aproximadamente sete meses ela perdeu a mãe e por uma fragilidade está passando por momentos difíceis. Foi então que por intermédio de uma conhecida da cidade foi feito a indicação da “macumbeira” que faz trabalhos espirituais em separação de casais e pelos “trabalhos” ela pagou aproximadamente R$7400 depositados na conta da suspeita, mas a “macumbeira” diz que está faltando o valor de R$1000, pelo fato de ter feito os tais “trabalhos”.
Segundo a vítima, a suspeita, de 25 anos, a ameaçou e determinou que realizasse o pagamento até as 14h00 da última sexta-feira (22/07), e se o pagamento não fosse feito, e suspeita iria colocar pessoas para cobrar o valor restante.
Ainda segundo a vítima, a suspeita moro na cidade de Moção, no Maranhão, e disse que estaria vindo a Sorriso pessoalmente com outras pessoas para realizar a cobrança.
Segundo relato da vítima, até houve a tentativa de negociação e a suspeita ficou irredutível na realização de ameaças.