Uma mulher, de 41 anos, foi vítima do crime de sextorsão na madrugada dessa terça-feira (26.03). A equipe de redação do JK NOTÍCIAS foi procurada por um familiar da vítima, que relatou querer expor o caso como forma de aviso as outras mulheres.
Segundo as informações, era madrugada de terça-feira quando a vítima recebeu uma ligação, e ao atender começou a ser chantageada e ameaçada de morte, o homem do outro lado da ligação dizia para a vítima que ela e sua família só sairiam vivos se a mulher fizesse tudo que ele mandasse.
Após aterrorizar a vítima, o homem ordenou que ela ligasse o vídeo, ficasse nua e se tocasse em frente a câmera. Após o ato, o homem passou a extorquir a mulher pedindo dinheiro.
A vítima então realizou um empréstimo online no banco no valor de R$ 500 reais, e transferiu o valor de R$ 800 reais para o suspeito. Por medo do homem, a mulher realizou todas as exigências feitas por ele.
Ainda segundo as informações, a vítima acreditou que estava sim em perigo, pois o bairro em que ela mora é muito "perigoso", pois estaria sendo o centro das facções em Sorriso. Além disso a vida da vítima é muito "aberta" não sendo possível descobrir como o homem teve acesso ao seu número de telefone ou informações pessoais.
O que é sertorsão?
A sextorsão é uma forma de extorsão que se baseia apenas na ameaça da divulgação de imagens íntimas, com a intenção de forçar alguém a fazer algo. Esse tipo de extorsão é uma forma de violência baseada no gênero, pois a grande a maioria das vítimas desses tipo de crime são mulheres.
Por ser um crime novo, ainda não há um artigo específico para esse delito, por isso a sextorsão está inclusa no artigo 158 do Código Penal, referente ao crime de extorsão. A pena pode ser de reclusão de quatro a dez anos ou multa.