Uma mulher relatou que procuraria a polícia após perder parte do cabelo e outra parte ficar “danificada” e ainda correr o risco de ficar careca depois que a cabeleireira, que tem o salão no Centro, que ela frequenta há cerca de 6 meses, dizer que utilizaria um novo produto, que deixaria o cabelo mais “bonito e sedoso” em poucos minutos.
Segundo a mulher, de 37 anos, moradora do Vila Romana, o caso aconteceu nesta sexta- feira (29/09) quando ela estava se preparando para ir a um casamento. A vítima disse que o “novo’ produto tinha um cheiro forte, mas cabeleireira disse que era normal por causa da fórmula e quando o produto foi tirado, as duas perceberam que partes do cabelo caiam junto com água quando era lavado.
“Estava fazendo o tratamento do cabelo quando na hora de lavar a gente percebeu que meu cabelo estava caindo e rápido eu pedi para lavarem meu cabo, mas pelo jeito já era tarde porque o cabelo caía aos tufos” e a cabeleireira não sabia o que fazer. A gente cobriu meu cabelo com uma toalha e depois a gente passou um creme na tentativa de amenizar a queda de meu cabelo. Eu fique assustada e liguei para uma dermatologista amiga minha e ela me mandou fazer alguns procedimento porque o couro cabeludo poderia ter sido ferido, dependendo do produto que foi utilizado. Quando a gente chegou em casa eu procurou algum lugar que tinha babosa para eu passar e percebemos que tinha buracos”, falta de cabo, na minha cabeça e eu liguei para a cabeleireira perguntando o que a gente iria fazer, ela disse que iria entrar em contato com a fábrica, mas eu acho que ela misturou alguns produtos e infelizmente meu cabelo foi feito de cobaia. Vou na delegacia e vou denunciar na vigilância sanitária porque o que ela fez é crime”, disse a mulher que pediu para não ser identificada.
A reportagem entrou em contato com a cabeleireira, mas até o momento nenhuma resposta foi dada sobre o caso.
“Não fui para o casamento que era no sábado e estou muito abalada porque eu cuido muita bem do meu cabelo e agora estou quase careca”, finalizou.
Alerta
Todo profissional precisa sempre estar atento aos produtos químicos que vai usar em seus clientes. Muitas vezes, o cabelo já recebeu químicas anteriores e, por isso, saber se o cosmético usado anteriormente é compatível com o atual é fundamental.
Os profissionais alertam que procedimentos à base de química precisam ser sempre os mesmos para que não haja danos ao cabelo do cliente.
Os cabelos sem coloração ou alisantes são considerados mais resistentes do que os fios que já receberam algum tipo de química. O correto é sempre fazer uma análise cuidadosa antes de iniciar o procedimento.
Os chamados testes de mechas são primordiais para garantir o bom resultado final e provar que não haverá qualquer tipo de prejuízo ao cabelo do cliente.