Nessa quarta-feira um homem, de 27 anos, procurou a Delegacia de Polícia para denunciar sua ex-esposa, identificada como D.V.A de 24 anos, por perseguição, ameaças e difamação. Segundo o relato, ele já vinha sendo alvo de constantes intimidações, mas a situação se agravou recentemente, quando tomou conhecimento de novas ameaças e ataques virtuais feitos por ela.
De acordo com o boletim de ocorrência, o casal tem um filho, e a mulher havia pedido para que o pai assumisse os cuidados da criança. Diante da solicitação, ele aceitou e chegou a realizar mudanças, como a transferência escolar. No entanto, sem aviso prévio, a mulher retomou a guarda do filho à força, chegando a quebrar a porta de vidro do estabelecimento comercial do denunciante.
Após um novo pedido para que o homem cuidasse do filho e sua recusa, a mulher passou a persegui-lo e a ameaçá-lo de morte diversas vezes. O denunciante relatou que, por medo, teve que fechar sua barbearia e que está prestes a se mudar de município para evitar novos confrontos.
Além das ameaças diretas, a suspeita também fez postagens nas redes sociais difamando o ex-companheiro. O denunciante afirmou que já possui registros de mensagens em que a própria mãe da suspeita pede para que ela pare com as intimidações, mas a mulher teria ameaçado a mãe também.
O caso foi registrado e será investigado pela Polícia Civil.