O delegado da Polícia Civil de Sorriso, Dr. Bruno França, instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias em que o jovem Vitor Manoel Magalhães Sousa, de 24 anos, foi baleado na cabeça, no bairro São José. O caso, inicialmente tratado como uma tentativa de suicídio, levanta dúvidas para as autoridades. O jovem foi socorrido pela família levado ao Hospital Regional, onde seu estado de saúde é considerado grave, com perda de massa encefálica.
De acordo com o delegado, um vídeo obtido pela polícia mostra o jovem apontando uma arma para a própria cabeça e afirmando que iria tirar a própria vida. No entanto, a gravação não foi suficiente para convencê-lo de que se trata, de fato, de um suicídio.
Outro ponto que levanta suspeitas é a trajetória do disparo. Segundo informações, o tiro foi efetuado de cima para baixo, no lado esquerdo da cabeça, enquanto o jovem é destro, o que levanta questionamentos sobre a dinâmica do ocorrido.
Ainda segundo informações da polícia, Vitor tinha passagens pela polícia e estaria jurado de morte. Na quinta-feira (6), ele teria sido agredido em um bar frequentado por membros de uma facção criminosa na cidade.
A Polícia Civil seguirá investigando o caso para esclarecer se houve participação de terceiros na ocorrência ou se, de fato, tratou-se de uma tentativa de suicídio.