O coordenador de Habitação de Sorriso, Brendo Braga, concedeu entrevista a uma rádio da cidade para esclarecer dúvidas relacionadas à Habitação Social.
Brendo explicou que ainda não há inscrições abertas para nenhum projeto de habitação popular, mas destacou que, em breve será lançado um sistema online para pré-cadastro. Objetivo é conhecer a real demanda habitacional no município.
Braga explicou ainda, que já foram designadas áreas para a construção dos mil apartamentos populares que virão em projeto de parceria com o Governo do Estado. Será o primeiro programa habitacional de Sorriso no formato de prédios, que serão construídos nos seguintes bairros: Vila Bela, Topázio, Serra Dourada e Verdes Campos.
No caso deste projeto, poderão se cadastrar, famílias com renda bruta mensal inferior a R$ 8 mil reais somados os vencimentos mensais de todos que trabalham na família.
Sobre o Minha Casa, Minha Vida, o coordenador explicou que, o município já solicitou novas casas populares ao Governo Federal, no entanto, a Secretaria Nacional de Habitação informou que ainda não abriu cadastro para novos Programas Habitacionais. “Já solicitamos e vamos continuar cobrando do Governo Federal para quando liberar novas moradias, que Sorriso seja sim contemplado com novos Programas Habitacionais”, destacou Brendo.