Os dois irmãos, Nelson Antônio Heuert Junior, de 34 anos, e Nathan Henrique Heuert, na época com 27 anos, foram mortos a tiros em um intervalo de um ano. Nathan foi encontrado morto ao lado de um carro incendiado em uma estrada rural em Nova Ubiratã, em um domingo, dia 19/03/2023.
De acordo com a Polícia Militar, o irmão contou que Nathan foi visto pela última vez na companhia dos amigos, mas nenhum deles foi encontrado no local do crime. Os militares informaram que foram acionados no início da manhã por profissionais de saúde do município que haviam encontrado um veículo incendiado na estrada vicinal que dá acesso à lagoa do Rovaris.
Quando os policiais chegaram no local, encontraram a vítima já sem vida nas proximidades do veículo, às margens da estrada, marcas de disparo de arma de fogo na cabeça.
Os policiais localizaram três mandantes do homicídio de Nathan, pois os executores de Nathan já estavam presos.
1 ano após o irmão ser morto, Nelson Antônio Heuert Junior, de 34 anos, foi brutalmente assassinado a tiros na tarde deste sábado (16/03) no cruzamento das ruas Passo Fundo com a Alencar Bortolanza, no bairro Novos Campos, em Sorriso. Nelson foi surpreendido por dois indivíduos armados em um posto de combustíveis.
Segundo informações da Polícia Militar, os criminosos chegaram ao local em um veículo Chevrolet Cruze e dispararam diversas vezes contra a camionete Dodge Ram onde Nelson estava. A vítima, em uma tentativa desesperada de escapar, correu para se esconder atrás das bombas de combustíveis, mas foi alvejada e morta no local.
Na fuga, os bandidos colidiram o Cruze próximo a outro posto de combustíveis, às margens da BR-163. Em seguida, assaltaram uma mulher que passava pelo local em um veículo Citroën C3.
A Polícia Militar e a Polícia Civil estão mobilizadas em buscas dos suspeitos. Imagens de câmeras de segurança do posto de combustíveis podem ajudar na identificação dos autores do crime.