Em um intervalo de 9 dias, Sorriso registrou 03 homicídios por arma de fogo e 06 feridos por disparos e os números preocupam a população. Apenas no final de semana desse domingo (26.05) 06 casos foram registrados.
PRIMEIRA VÍTIMA
A primeira vítima registrada foi morta na madrugada de sexta-feira (17.05) e identificada como Rafael Augusto Anhaia Santos, de 26 anos.
Rafael morreu após ser baleado na calçada perto de um PUB na avenida Blumenau. Segundo as informações repassadas ao JK, o jovem teria entrado no meio de uma tentativa de homicídio para tentar defender a vítima que seria baleada e acabou levando um tiro nas costas, morrendo no local.
Próximo ao corpo havia várias casulas deflagradas de munição calibre 9mm. Populares relataram que dois indivíduos, um usando camiseta azul e o outro com roupas pretas, chegaram numa moto Titan, de cor preta.
Inicialmente o garupa atirou diversas vezes para cima e depois disparou em direção à vítima que estava na calçada do PUB. Logo após os disparos, os autores tomaram rumo ignorado.
SEGUNDA VÍTIMA
Identificado como João Vitor Veloso dos Santos, de 23 anos, o jovem morreu após ser baleado cerca de 10 vezes quando ele estava numa casa, no bairro São José, com alguns "amigos" e onde teria havido uma troca de tiros.
João Vitor foi baleado no tórax, perna, mão e de raspão na cabeça.
Ele ainda foi socorrido pelos bombeiros até o Hospital Regional, mas morreu logo depois.
TERCEIRA VÍTIMA
Identificado inicialmente apenas como identificado como Eric Thiago Oliveira da Silva, de 20 anos, o jovem foi morto a tiros na noite desse domingo (19.05) na travessa São Barnabé, no bairro São Mateus. Segundo as primeiras informações, dois homens em uma motocicleta dispararam contra ele, com pelo menos três tiros fatais. Tentando fugir, Erick correu para dentro de casa, mas caiu morto na sala.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas confirmou o óbito no local.
QUARTA, QUINTA E SEXTA VÍTIMA
Três homens foram baleados na madrugada desse sábado (25.05), as vítimas foram identificadas como U.Q de 35 anos, S.M.P de 24 anos e G.D.F de 20 anos, e foram alvejadas enquanto se divertiam, o bar em que as vítimas estavam já havia sido alvo de disparos recentemente.
Eram por volta das 04h40 desse sábado (25.05) quando a guarnição da Polícia Militar foi acionada pelo Corpo de Bombeiros com a informação de que havia tiro um tiroteio em um bar na rua Tangará, e que no local possivelmente haviam feridos.
Quando as equipes dos Bombeiros e da PM chegaram ao local as vítimas já haviam sido socorridas por terceiros e levadas até o Hospital Regional, onde receberem atendimento.
Em conversa com o segurança do local, que também foi baleado, o mesmo relatou que o local estava tranquilo até que dois homens em uma moto passaram atirando descontroladamente contra o bar. Quando foi atingido a vítima relata que fechou a porta e se jogou no chão, mas os bandidos continuaram atirando, momento em que acertaram outras vítimas.
As vítimas que foram socorridas ao HRS levaram tiros nas pernas e nos glúteos, e em conversa relataram não pertencerem a nenhuma facção criminosa, e disseram não possuírem desavenças.
Imagens mostram as marcas que ficaram nas paredes após os ataques.
No último dia 16 de abril o JK NOTÍCIAS já havia publicado uma matéria relatando que bandidos armados haviam passado atirando contra o local, tirando paredes de casas próximas "metralhadas", os moradores da região tinham medo que algo pior acontecesse.
Imagens enviadas a redação mostram marcas de tiros em paredes de uma residência na Rua Tangará onde bandidos passaram pelo local atirando contra bares e residências.
Segundo informações os bandidos estavam em uma motocicleta preta e atiraram em um bar próximo ao Shopping, na rua Tangará, deixando capsulas de 9mm. espalhadas pelo chão. Ninguém teria ficado ferido.
O medo dos moradores é do tiroteio ter sido uma espécie de aviso, e que algo pior aconteça.
SÉTIMA VÍTIMA
Na manhã de sábado (25.05) um homem, ainda não identificado foi atingido por um disparo de arma de fogo e socorrido pelo Corpo de Bombeiros.
A guarnição foi acionada por volta das 05h00 da manhã via 193 por populares que relataram que havia um homem baleado na região da perna, a equipe se deslocou até o local indicado na rua São Francisco de Assis e localizou a vítima sentada em um meio fio.
Os primeiros atendimentos foram realizados ainda no local e durante conversa a vítima, que estava bêbada, relatou para os Bombeiros durante o socorro, que estava bebendo no bar quando iniciou uma briga, e enquanto ele tentava separar um homem não identificado sacou uma arma e atirou contra ele.
O homem foi socorrido e levado para o Hospital Regional de Sorriso, consciente, orientado e com um ferimento a bala.
OITAVA E NONA VÍTIMA
Duas pessoas, sendo um homem e uma mulher, foram baleados na tarde deste sábado (25.05), em uma residência, no bairro Vila Bela, no município de Sorriso.
Conforme o bombeiro militar Justos, a mulher foi atingida no peito e socorrida ainda na residência, já o homem estava sendo levado por terceiros, mas acabou sendo transferido para viatura do Corpo de Bombeiros (CBM). As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Regional da cidade.
Segundo informações, as vítimas relataram para os socorristas que foram baleados pelo vizinho após um desentendimento por conta de som alto no local.
A guarnição da Polícia Militar está em diligências para localizar o suspeito.