A paralisação das obras de escolas estaduais em parceria do Estado com o município voltou a ser debatida nesta manhã (05) em reunião que contou com a presença do prefeito em exercício, Gerson Bicego, do economista do município Ednilson de Oliveira, do secretário de Governo, Hilton Polesello, da assessora adjunta de Educação e Cultura, Roberta Novello e de diretores das unidades.
Na semana passada, Gerson visitou os canteiros de obras da construção da sede própria da Escola Estadual PM Tiradentes Cabo Antônio da Silva Amaral e da nova sede da Mário Raiter, além da ampliação das escolas 13 de Maio, José Domingos Fraga, Arlete Maria Capellari e Mário Spinelli. “Estamos iniciando o ano letivo de 2023 e temos uma demanda crescente por vagas. A intenção é ter um feedback dos gestores, prestar esclarecimentos sobre a situação atual e buscar junto ao secretário de Estado de Educação e Cultura um replanejamento orçamentário e a recondução o mais breve possível destas obras paradas”, disse o gestor.
Durante a reunião foi definido que ainda hoje serão assinadas as ordens de serviço para a retomada das obras das escolas 13 de Maio, José Domingos Fraga, Arlete Maria Capellari e Mário Spinelli.