A onça-pintada macho resgatada em Marcelândia, na noite dessa segunda-feira (26.02) além de ter sido atropelada, também foi atingida por tiros. A onça foi encaminhado para uma clínica em Sorriso e passou por exames, que constatou a presença dos projéteis.
o estado do animal é considerado grave e há risco de morte. O felino segue internado em Sorriso e uma transferência não é descartada, mas será avaliada pela secretaria estadual de Meio Ambiente.
O animal foi atropelado por um carro na noite de segunda-feira (26.02) na rodovia MT-220, entre os municípios de Marcelândia e Nova Santa Helena. Motoristas que presenciaram o acidente acionaram a Polícia Militar, que constatou que o animal ainda estava vivo.
Um veterinário local foi chamado até o local para realizar a sedação da onça, que posteriormente foi transportada para uma clínica veterinária em Sorriso. De acordo com o boletim médico, a onça foi avaliada pela veterinária Lilian Caldeira de Medeiros, que é responsável pelo atendimento de animais silvestres na região.