Um ônibus identificado como “escolar” foi flagrado na última segunda-feira (26.08), transportando cabos eleitorais no bairro Vila Romana, em Sorriso. O flagrante gerou grande repercussão em grupos de WhatsApp.
Em resposta à polêmica, a Prefeitura de Sorriso emitiu uma nota esclarecendo que o ônibus em questão não faz parte da frota municipal. Segundo a administração, o veículo é particular e foi contratado pelo Município para atender ao transporte escolar em horários e dias específicos. No entanto, fora desses períodos de serviço público, o proprietário do ônibus também realiza serviços particulares, e pode ter sido contratado para realizar o transporte de cabos eleitorais para candidatos.
A Prefeitura destacou que o uso do ônibus para atividades eleitorais foi realizado de forma independente e sem qualquer envolvimento da Administração Pública. A nota reforça que o transporte escolar municipal não foi prejudicado e que o veículo não estava a serviço do Município no momento do flagrante.