A Polícia Civil de Sorriso foi informada na manhã desta quarta-feira (08.11), através do Conselho Tutelar e de uma escola pública que um adolescente, de 13 anos, teria chego até à escola com hematomas nas costas e um corte na boca.
O adolescente que é especial, relatou na escola que teria sido agredido pelo padrasto com tapas no rosto e várias cintadas, e segundo ele o motivo seria porque estava comendo com a boca aberta.
A delegada Jessica Assis contou em entrevista que o adolescente se trata de um menino autista, que tem certas dificuldades intelectuais e motoras e não consegue fechar a boca quando está comendo. Além de filmar e humilha-lo mostrando o vídeo para o adolescente, chamando de ridículo, ainda o agrediu fisicamente quando começou chorar diante da humilhação que estava sofrendo.
O padrasto suspeito foi autuado pelos crimes de lesão corporal contra adolescente cometido no ambiente doméstico e também pelo crime do artigo 88 do Estatuto da Pessoa com Deficiência. “Ele está preso neste momento. No interrogatório exerceu o direito ao silêncio. Não foi arbitrada fiança e será submetido a audiência de custódia”, disse a delegada Jéssica Assis.
Ainda segundo a delegada, mãe do adolescente disse que não estava presente no momento da agressão, que ouviu a gritaria e apartou os dois. “No primeiro momento ela quis defender o padrasto dizendo que teria sido ela a agressora, mas já aqui na delegacia falou a verdade, afirmando que foi o padrasto que agrediu”.