Um homem, pai de um adolescente autista esteve na delegacia na manhã dessa segunda-feira (11.12) denunciando um crime cometido pelo próprio filho.
O pai contou que encontrou um celular com seu filho, de 15 anos, e que ao "apertar" o adolescente o mesmo confessou que furtou o aparelho na casa de um amigo que trabalha em um mercado da região.
Segundo o relato do pai, após muito conversar o jovem confessou que recentemente furtou duas bicicletas também, uma no estacionamento de um supermercado, e outra na praça da Juventude.
Já na tarde da segunda-feira (11.12) o pai voltou a delegacia com outro aparelho celular furtado e entregou para a polícia. Segundo o homem, ele recebeu uma ligação de um amigo contando que seu filho havia pego alguns objetos em uma panificadora, e que ao procurar encontrou uma carteira e um carregador. O pai conta que procurou o gerente da padaria e devolveu os itens, alguns minutos depois descobriu que o menino havia pego um celular também e encontrou o aparelho escondido dentro da geladeira. O aparelho foi entregue para a polícia para que as devidas providências sejam tomadas.
O pai relatou ainda que não é a primeira vez que o adolescente comete furtos, que sabe que seu filho está doente e atualmente tenta conseguir tratamento através do Ministério Público.