Na madrugada deste domingo (01.12), dois homens, de 26 e 25 anos, e uma mulher, de 25 anos, foram presos pela equipe da Cavalaria da Polícia Militar durante a Operação Tolerância Zero, no bairro Palmares, em Sorriso.
Os policiais realizavam rondas pela região quando um veículo Fiat Uno branco chamou atenção ao passar pela viatura exalando um forte odor de maconha. Durante a abordagem, foi constatado que o condutor apresentava sinais de uso de entorpecentes, como olhos avermelhados e semiabertos. Ao ser questionado, ele confessou estar sob o efeito de maconha.
O que agravou a situação que dentro do carro havia uma criança de apenas 1 ano e alguns meses no banco do passageiro e durante todo o tempo a criança estava possivelmente exposta à fumaça da maconha, configurando risco à sua saúde. No veículo, foram encontrados quatro cigarros com características de maconha, descartados por um dos passageiros.
Diante dos fatos, o condutor foi preso por dirigir sob influência de substância psicoativa e uso de entorpecentes. Os outros ocupantes do carro foram detidos por prevaricação, devido à negligência em proteger a saúde da criança.
A criança foi entregue à mãe, que foi acionada pela equipe policial. O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências.