O Parlamento Jovem Sorrisense realizou nesta manhã (26) sua 2ª sessão ordinária.
Logo no início, os vereadores Zé da Pantanal e Rodrigo Machado falaram aos parlamentares sobre a importância da atuação jovem na sociedade e sobre o papel deles no Parlamento. No Espaço Tribuna, a presidente do Leo Clube, Danielly Souza destacou o trabalho social promovido pelo clube de serviço.
Na Ordem do Dia foram votadas e aprovadas três Moções. De autoria da vice-presidente, Náthaly Trombetta, a Moção nº 01/2023 é de aplauso às atletas de handebol, Isadora Oliveira Pessatto e Danielle Eufrozino Lima, que representaram Sorriso e sagraram-se campeãs do Campeonato Sul Americano da modalidade.
A parlamentar Isabela Rodrigues, representante da Escola Tiradentes, apresentou Moção de Solidariedade à família Lorenz Holzbach, pelo falecimento do ex-aluno Nathan Lorenz Holsbach, ocorrido no dia 15 de outubro.
O parlamentar jovem Victor Bassani teve aprovada Moção de Apoio ao Sr. Argin Bedin, que foi convocado a prestar esclarecimentos na CPMI destinada a investigar atos de ação e omisso ocorridos em 08 de janeiro, em Brasília.
Foram apresentadas ainda oito indicações. Dentre elas, o pedido da presidente Maria Fernanda Oliveira, que sugere realização de campanha educativa, preventiva e de conscientização sobre o uso do álcool nas escolas do Município.
Outro pedido feito pelos parlamentares foi para implantação de um centro cirúrgico e a ampliação do canil municipal para atender as necessidades de cada animal. A parlamentar Isabella Fernandes é a autora da propositura.